Falta de vitamina D pode ser um risco para a saúde

  • Falta de vitamina D pode ser um risco para a saúde

Inserir a vitamina D na sua rotina de cuidados com a saúde é uma excelente ideia. Muito se fala em imunidade e vitamina D. Vamos ver neste texto da Fosfonline que a relação da vitamina D com a saúde é fundamental. Muitos pacientes que atestaram positivo para o Covid-19 tinham níveis de vitamina D em baixa. Estudos comprovam que muitos pacientes com casos graves de Covid-19 tinham carência de vitamina D.

LEIA TAMBÉM: COVID -19 - FORTALEÇA SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO https://www.fosfonline.com/covid-19-fortaleca-seu-sistema-imunologico

A vitamina D é conhecida como a vitamina do Sol. Na realidade, a vitamina D funciona como uma espécie de chave que faz todo o corpo funcionar muito bem. A vitamina D otimiza a ação do sistema imunológico - ela favorece o sistema de defesa do organismo.

Embora esteja relacionada à saúde óssea, a vitamina D tem muitas outras funções, incluindo regular o crescimento, favorecer a saúde cardiovascular, prover boa função imunológica e saúde muscular, além de ter relação com o metabolismo e níveis de insulina.

A vitamina D pode ser considerada um pré-hormônio e tem muitas funções fundamentais no organismo, por isso a carência de vitamina D gera tantos distúrbios na saúde. Os raios de sol ativam a vitamina D existente no organismo - tomar banho de sol por algum tempo durante o dia favorece a saúde e bem-estar. Ela é responsável pela absorção de cálcio e fósforo pelo organismo. A vitamina D ajuda no funcionamento cerebral e fortalece ossos, dentes e músculos.

Um estudo publicado em julho por uma revista de saúde internacional explicou como os níveis de Vitamina D e Covid-19 se relacionam. Neste estudo, vários registros mostraram que pacientes com crises graves de Covid-19 apresentaram baixos níveis de vitamina D no organismo. Com a apresentação dos dados da pesquisa, foi evidenciado que pacientes com baixos níveis de vitamina D tinham muito mais chances de serem hospitalizados.

No entanto, nenhum suplemento pode ser oferecido ou ingerido como se fosse medicamento, isso não é recomendado. Os suplementos não podem ser destinados a tratamentos, cura ou mesmo prevenção de qualquer doença. Antes de fazer uso de qualquer suplemento, é sempre recomendado passar por consulta médica. Suplementos devem ser inseridos na rotina de saúde com responsabilidade.

Em outra pesquisa, constam registros que mostram que a vitamina D pode ser eficaz em relação à inflamação provocada pelo vírus Sars-CoV-2, Covid-19, coronavírus.

Tempestade de bradicinina

A bradicinina é uma espécie de proteína que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos para a passagem do sangue - isso favorece a corrente sanguínea - a bradicinina tem relação direta com a pressão arterial, essa “proteína” tem relação com os níveis de pressão alta ou pressão baixa.

Quando se fala em Covid-19, publicações mencionam que tem ocorrido “a tempestade de bradicinina”. Muitos pacientes em estado grave de Covid-19 passam por um estado em que há tempestade de bradicinina - situação que agrava o quadro desses pacientes.

Normalmente, pacientes com níveis graves de Covid-19 são hospitalizados e apresentam níveis elevados de bradicinina. No entanto, durante crises de Covid-19, o organismo apresenta sintomas descontrolados e uma resposta imunológica excessiva. O sistema imunológico gera sintomas descontrolados e os níveis de bradicinina têm sido encontrados em excesso no fluido pulmonar de pacientes com Covid-19.

Em pesquisas recentes, pesquisadores notaram que a bradicinina tem sido produzida em grande quantidade em pacientes graves de Covid-19. Diante disso, há esforços nas pesquisas para que a tempestade de bradicinina seja bloqueada para que o sistema imunológico possa reagir corretamente ao vírus Sars-CoV-2, Covid-19, coronavírus. Uma das soluções para evitar esse agravamento seria a vitamina D. As pesquisas têm investigado os efeitos benéficos da vitamina D para evitar a tempestade de bradicinina.

A tentativa de bloquear a tempestade de bradicinina visa à recuperação dos pacientes. Na tempestade de bradicinina há vazamento de fluido pelos vasos sanguíneos. Em razão da superprodução de bradicinina e dos sintomas descontrolados por causa do Covid-19, há inflamação e vazamento de fluido dos pulmões. Algumas ilustrações mostram os vasos sanguíneos tendo vazamentos, e esse fluido pode invadir os pulmões em pacientes em estado grave de Covid-19. Outro ponto que tem sido observado em publicações sobre casos graves de Covid-19, muitos pacientes apresentam excesso de ácido hialurônico nos pulmões.

Vitamina D e imunidade

A vitamina D é um elemento-chave para a saúde e favorece a ação do sistema imunológico. A falta de vitamina D no organismo pode gerar inúmeros distúrbios no organismo e afetar a saúde em muitos aspectos. Enquanto as pesquisas seguem, é importante analisar como estão os níveis de vitamina D no organismo - é muito importante manter os níveis de vitamina D em ordem para manutenção da saúde.

Para promover mais saúde e bem-estar e otimizar o sistema imunológico, a fosfoetanolamina sintética distribuída pela Fosfonline tem a forma mais pura de fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) e contém os benefícios do resveratrol, do magnésio (carbonato de magnésio), do cálcio (carbonato de cálcio) e da vitamina K2.

A fosfoetanolamina tem propriedades que ajudam na identificação e combate de células do corpo que apresentam problemas. A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) é um suplemento original, que visa potencializar a ação do sistema imunológico durante tratamentos.

A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) tem qualidade comprovada e atua como um identificador celular.

A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) da Fosfonline ajuda o organismo a identificar células que estejam apresentando algum defeito - esse suplemento ajuda o organismo a identificar células defeituosas no organismo.

A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) da Fosfonline ajuda a identificar as células que apresentam defeitos e isso contribui com a ação do sistema imunológico.

Acesse a loja on-line da Fosfonline e tenha acesso a produtos de qualidade comprovada. Conheça os produtos da Fosfonline porque a sua saúde é o seu maior patrimônio!


Fosfoetanolamina Phospho PLUS 2Pack

Fosfoetanolamina Phospho PLUS 2Pack

Ref: Phospho2pack

R$900,00

Fosfoetanolamina Phospho PLUS

Fosfoetanolamina Phospho PLUS

Ref: Phospho1

R$450,00


Gostou? Classifique!

Escrever comentário

Não use tags HTML!

Comentários