Dor ou ardência ao urinar? O que pode pode ser e o que fazer

  • Dor ou ardência ao urinar? O que pode pode ser e o que fazer

Muito se fala em cuidados com a saúde da próstata, mas é importante saber o que é a próstata e quais são os primeiros sinais que inspiram cuidados contra o desenvolvimento de neoplasias de próstata nesse importante órgão masculino relacionado à fertilidade.

Neste artigo da Fosfonline, vamos tratar sobre a função da próstata e a prevenção de doenças. Como evitar problemas na próstata e preservar a saúde masculina é um dos tópicos deste post da Fosfonline.

A próstata é um pequeno órgão masculino relacionado à reprodução. Tem o tamanho de uma bola de pingue-pongue, pesa cerca de 30 gramas e tem um aspecto macio - se houver um toque, a sensação é de que a próstata é um órgão macio.

Trata-se de uma glândula localizada logo abaixo da bexiga e tem relação com o ajuste fino do sêmen. Entre as suas várias funções, a próstata é responsável pela produção do fluido seminal - tem parte na produção de hormônios e atua para regular a fluxo urinário.

A próstata fica entre o pênis e a bexiga - normalmente em exames de toque retal é possível sentir a próstata ao pressioná-la. Um ponto importante que deve ser enfatizado: a uretra é um tubo por onde passa a urina e o sêmen. A próstata envolve a uretra - por isso, quando um homem apresenta problemas na próstata, normalmente o fluxo da urina apresenta alterações.

A função da próstata

A próstata tem a função de produzir e armazenar o líquido prostático, o qual juntamente com o líquido seminal, que é produzido pelas vesículas seminais, e os espermatozoides, produzidos nos testículos - compõem o sêmen. O sêmen é eliminado durante a relação sexual - parte essencial na fertilidade e reprodução.

Sintomas de problemas na próstata

Entre os primeiros sintomas de problemas na próstata, estão:

  • micção frequente; 
  • dificuldade de controle da bexiga - maior frequência de idas ao banheiro;
  • extrema urgência em urinar - mesmo com pouca quantidade de urina;
  • jato de urina fraco ou com interrupção;
  • problemas de função sexual; disfunção erétil;
  • infecções do trato urinário;
  • pedras na bexiga;
  • probabilidade de insuficiência renal;
  • fraqueza ou dormência nas pernas e pés;
  • dores no quadril, nas coxas, nas costas, nos ombros ou em outros ossos;
  • sangue na urina ou no sêmen.

Normalmente os problemas na próstata afetam a regulação da urina e dificuldade no controle da bexiga. Vale frisar que a hiperplasia prostática benigna (crescimento benigno da próstata; próstata aumentada) também pode provocar o aumento das micções - pode aumentar a frequência urinária.

Problemas na próstata podem afetar a função sexual, aumentar a incidência de infecções urinárias e há possibilidade de pedras na bexiga - além disso, em alguns casos a pessoa pode apresentar insuficiência renal.

O fluido prostático é importante para a vida das células espermáticas - sendo essenciais para a reprodução. No fluido prostático, há componentes que fazem com que o sêmen seja a substância que mantém as células espermáticas “vivas” - e o sêmen contém enzimas, zinco e ácido cítrico.

Entre as enzimas, há uma enzima chamada Antígeno Específico da Próstata - chamado PSA - essa enzima faz com que o sêmen seja mais fino e tenha mais fluidez. Esse fluido no sêmen favorece a descida do espermatozoide pela uretra - em seu trajeto até o óvulo - parte fundamental na reprodução.

Problemas na próstata

Diante da dificuldade de urinar, é importante procurar um médico para exames específicos na próstata e em órgãos do aparelho reprodutor masculino. É imprescindível prestar atenção nestes sintomas:

  • apresenta dor ao urinar ou após ejacular; 
  • dor no pênis, nos testículos ou na região entre os testículos e o ânus;
  • sangue na urina ou no sêmen;
  • excessivo desconforto abdominal;
  • jato urinário fraco ou parecido com gotas;
  • febre, calafrios, dores no corpo;
  • dificuldade para controlar a bexiga;
  • falta de controle na micção;
  • urina com odor diferenciado ou incomum.

O suplemento de fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) 

Para ajudar o seu organismo a ter mais saúde, a fosfoetanolamina sintética produzida pela Life’s Pharma Division e distribuída pela Fosfonline é a forma mais pura fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) e contém resveratrol, magnésio (carbonato de magnésio), cálcio (carbonato de cálcio) e vitamina K2. A fosfoetanolamina é suplemento - e suplemento não é medicamento!

A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) ajuda o organismo a identificar células defeituosas no organismo. Ao fazer uso da fosfoetanolamina (phosphoetanolamine), o nível natural de vitamina K no organismo pode ser afetado. A nossa fórmula de fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) contém vitamina K2 para manter corretamente o nível de vitamina K no organismo.

A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) da Fosfonline atua como um identificador celular, ou seja, a fosfoetanolamina sintética ajuda a identificar as células que apresentam defeitos. A fosfoetanolamina (phosphoetanolamine) favorece a atuação do sistema imunológico.

Acesse a loja on-line da Fosfonline e tenha acesso a produtos de qualidade comprovada. Conheça e compre produtos da Fosfonline porque a saúde é o nosso maior patrimônio!


Fosfoetanolamina Phospho PLUS 2Pack

Fosfoetanolamina Phospho PLUS 2Pack

Ref: Phospho2pack

R$900,00

Fosfoetanolamina Phospho PLUS

Fosfoetanolamina Phospho PLUS

Ref: Phospho1

R$450,00


Gostou? Classifique!

Escrever comentário

Não use tags HTML!

Comentários