A obesidade pode provocar até 12 tipos de doenças graves

  • A obesidade pode provocar até 12 tipos de doenças graves

Neste post da Fosfonline preparamos um alerta sobre uma doença que atinge muitas pessoas ao redor do mundo. Há quem evite até mesmo pronunciar o nome dessa doença, mas há movimentos anuais para lembrar sobre a prevenção dessa doença que pode se tornar grave, por exemplo: Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

Essa doença tem tratamento por quimioterapia, radioterapia, imunoterapia, entre outras formas - no entanto, o diagnóstico precoce pode favorecer a recuperação e a remissão de tumores em alguns casos.

Diariamente pessoas são diagnosticadas com doenças oncológicas em fase inicial ou em níveis mais graves. Muitas vezes os órgãos afetados são as mamas nas mulheres (homens também podem ter doença oncológica nas mamas), a próstata, o pulmão, o estômago, o esôfago, o pâncreas, o intestino, o sangue, os ossos e o cérebro, etc.

A OBESIDADE PODE CAUSAR ATÉ 12 TIPOS DE DOENÇAS GRAVES

Neste post, vamos tratar de uma das chaves essenciais para a prevenção de doenças oncológicas: manter o peso baixo – manter o peso ideal pode ajudar na prevenção de doenças. O emagrecimento pode contribuir com a prevenção de doenças. A ideia de emagrecimento vai muito além de ter um corpo no formato ditado como perfeito - manter o peso ideal ajuda a promover mais saúde e bem-estar.

Se você quer proteger o seu corpo de doenças, o que acha da ideia de manter o seu peso saudável? Durante uma pesquisa, uma instituição elencou os fatores de riscos de doenças oncológicas. A descoberta da pesquisa mostrou que a obesidade está relacionada ao desenvolvimento de aproximadamente 12 tipos de doenças oncológicas (neoplasias).

Outro ponto relevante, uma publicação durante a pandemia mostrou que quase 90% das mortes provocadas por Covid ao redor do mundo tinham relação com a obesidade. A obesidade é uma inflamação - um corpo inflamado está mais vulnerável a doenças.

Veja algumas doenças oncológicas relacionadas à obesidade:

  1. Doença oncológica de estômago;
  2. Doença oncológica na boca e garganta;
  3. Doença oncológica no fígado;
  4. Doença oncológica no ovário;
  5. Doença oncológica no intestino;
  6. Doença oncológica na vesícula biliar;
  7. Doença oncológica no rim;
  8. Doença oncológica no esôfago;
  9. Doença oncológica no pâncreas;
  10. Doença oncológica no útero;
  11. Doença oncológica na mama (pós-menopausa);
  12. Doença oncológica de próstata (em estágio avançado).

IMPORTANTE: pessoas com IMC marcando obesidade ou mesmo com IMC marcando sobrepeso podem ter mais risco de desenvolvimento de doenças oncológicas, por isso médicos recomendam que as pessoas mantenham o peso baixo - busquem manter o peso saudável.

DICAS PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS ONCOLÓGICAS

Registros indicam que o consumo em excesso de açúcar, carnes e gorduras pode aumentar em até 58% a quantidade de pessoas com doenças oncológicas

Principais dicas para prevenção de doenças oncológicas:

  • Manter o peso ideal;
  • Praticar exercícios físicos;
  • Manter uma dieta balanceada e saudável;
  • Evitar fast food;
  • Reduzir o consumo de carne vermelha;
  • Não consumir bebidas açucaradas;
  • Evitar o uso do açúcar em excesso;
  • Não beber; evitar consumir álcool;
  • Não fumar.

O SOBREPESO É TÃO PREJUDICIAL QUANTO A OBESIDADE

IMPORTANTE: Estar acima do peso pode ser tão prejudicial à saúde quanto para pessoas que estão com o índice de massa corporal - IMC na faixa da obesidade. O sobrepeso também representa um risco para a sua saúde

Pesquisas apontam que hipertensão, colesterol alto, diabetes e doenças cardíacas não estão relacionadas somente com pessoas com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima dos níveis normais – há casos de pessoas que estão na faixa de peso, mas que precisam realizar exames de rotina para que o médico verifique seu estado de saúde.

Consulte seu médico independentemente de seu IMC - há doenças oncológicas e outras doenças que podem ser diagnosticadas no início - o diagnóstico precoce favorece o tratamento e a recuperação.

BENEFÍCIOS DA VITAMINA D NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Hoje a dica de saúde da Fosfonline é a vitamina D. A vitamina D é fundamental para o bom funcionamento do organismo e está relacionada a várias funções. Ajuda no fortalecimento dos ossos e músculos, melhora a absorção de cálcio e fósforo pelo intestino e contribui na prevenção de doenças.

Pesquisas apontam benefícios da vitamina D na prevenção de depressão e doenças autoimunes. A vitamina D tem parte fundamental em muitos processos essenciais em nosso organismo.

A vitamina D da Proud Origins contém 10.000 UIs de vitamina D. A vitamina D é conhecida como essencial quando se trata de construir dentes e ossos fortes.

A vitamina D3 é uma forma mais potente e biodisponível em comparação com a D2.

  • Auxilia o corpo com absorção de cálcio.
  • Reforça o sistema imunológico.
  • Fortalecimento dos ossos e músculos.
  • Tem sido estudada na prevenção de doenças autoimunes.

Nos dias imediatamente após o treinamento intenso, a força muscular pode diminuir temporariamente à medida que seu corpo se recupera, o que pode afetar o desempenho.

A vitamina D pode ajudar a melhorar a recuperação da força muscular para que você possa voltar a treinar duro.

Consulte o seu médico antes de fazer uso de qualquer suplemento!

Acesse a loja on-line da Fosfonline, temos produtos de qualidade comprovada feitos com matéria-prima de qualidade. Conheça os produtos da Fosfonline porque a sua saúde é a sua maior prioridade!

O uso de suplementos não substituem em hipótese alguma uma avaliação médica. Em caso de efeitos colaterais, interrompa imediatamente o uso.

Consulte um profissional da área médica. Os posts deste blog são produzidos por redatores independentes e não têm o objetivo de fazer propor diagnóstico ou indicar qualquer tratamento. A política de privacidade dos artigos deste blog não têm o objetivo de fornecer recomendação médica ou de sugerir automedicação.

Nota: Consulte o seu médico antes de fazer uso de qualquer suplemento!

Acesse a loja on-line da Fosfonline, temos produtos originais de qualidade comprovada feitos com matéria-prima de qualidade.

Nota: Os textos deste blog têm o objetivo de compartilhar informações sobre saúde. Os posts deste blog são produzidos por redatores independentes e não têm o objetivo de fazer propor diagnóstico ou indicar qualquer tratamento. Sempre recomendamos que as pessoas consultem um médico antes de fazer uso de qualquer suplemento.



Gostou? Classifique!

Escrever comentário

Não use tags HTML!

Comentários